Pesquisas PMI

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Crescimento Profissional 12° - A Posição da Liderança

Crescimento Profissional
12° - A Posição da Liderança

“Liderança é baseada em imaginação; não em dominação, em cooperação; não em intimidação.”
Ferry

De tempos em tempos aparecem determinadas condições que propiciam a um homem que tenha um desempenho bem diferenciado dos demais. Através da investidura, oferecida pela organização, o profissional possui determinadas responsabilidades diferenciadas dos demais integrantes. Dessa forma, um novo profissional se apresenta.

Esse profissional é denominado de líder. O líder possui a proposta e responsabilidade de guiar os demais integrantes para o sucesso de uma operação e projeto. A liderança é desenvolvida através de um relacionamento direto com os liderados. A integração entre as duas pontas refletirá o quanto o líder teve ou não adequado desempenho com a responsabilidade que assumiu.

Um verdadeiro líder não se coloca como um ditador. Oferece conhecimento e apoio para os liderados. Atualmente a postura do líder tem se tornado mais inteligente e estratégica com total abertura para que os liderados possam ter mais espaço de atuação e progressivo desenvolvimento. Alguns pontos a serem considerados a respeito da oportunidade da POSIÇÃO DA LIDERANÇA, são:

- Buscar ser líder de si.
- Agregar cooperadores.
- Ter estratégia e foco certeiros.
- Saber ouvir e falar em momento adequado.
- Intervir,quando necessário, sempre com ética e firmeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário