Pesquisas PMI

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Crescimento Profissional 1° - O Primeiro passo

Crescimento Profissional
1° - O Primeiro passo

“O começo é a parte mais difícil do trabalho.”
Platão

Muitas vezes imersos dentro da realidade corporativa; muito pouco pode ser realizado quanto a melhorias e aperfeiçoamentos. A rotina oferece pouquíssimos mecanismos para que o novo seja realizado. Para que uma nova orientação na vida profissional seja realizada; necessário é que haja um determinado percurso a ser seguido.

Considere um profissional que possua décadas de experiência e outro profissional que está em início de carreira. Independente do momento em que esteja na carreira; sempre é possível dar o primeiro passo na direção da mudança. A mudança deve ser uma realidade constante na vida dos profissionais, afinal tudo está em constante operação de transformação. Se o indivíduo quer estar sempre engajado junto às transformações, deve se permitir o crescimento em novas formas de atuação.

Com renovação de operações e busca de melhorias,  conquistará novos patamares no Mercado de Trabalho. Não importa o que tem feito até agora: o que vale é que todo o momento é uma nova oportunidade de crescer e se desenvolver. Alguns pontos a serem considerados, a fim de realizar o primeiro passo e iniciar a trajetória de crescimento, são:

- Compreender que o momento é agora.
- Estabelecer a atitude de realizar o novo.
- Assumir a responsabilidade íntima de crescer.
- Renovar atitudes em direção da pró-atividade.
- Buscar, a todo momento, desenvolvimento e atualização.
- Se tornar um empreendedor de si mesmo e buscar o crescimento.
- Abandonar de uma vez por todas o desânimo e o negativismo quanto à carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário