Pesquisas PMI

domingo, 26 de maio de 2013



Líder do 3° Milênio
Fator Empenho

                                                                                                                        
“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.“ Ayrton Senna.

O Líder do terceiro milênio terá muitas virtudes que o colocará em posição única dentro da empresa em que trabalha. A cada dia que passa, aumenta-se a necessidade de ter recursos diferenciados que vão além da estrutura básica técnica. Um dos fatores que mais contribuirão para que o profissional do futuro tenha adequada preparação para realizar suas atividades está interligado com a necessidade de se tornar melhor de momento a momento.

Existe uma característica positiva que é tremendamente buscada pelas principais corporações do mundo. Essa característica é marcada pela condição que o profissional tem de ser pró-ativo em todas as realizações, de modo a buscar constantemente maiores recursos para ser mais e mais produtivo. Além disso, pode operar em maiores áreas de atuação e conseguir dilatar suas possibilidades de cooperação na empresa. Essa virtude é denominada EMPENHO.

Há uma série de elementos que apontam para o indivíduo que tem o fator EMPENHO. São características que podem ser desenvolvidas ou que já são natas. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que é guiado pelo EMPENHO:          

Atenção fixada em seu setor de atuação.
Interesse em outras áreas em forma de auxílio.
Cooperação imediata sempre que a situação exigir.
Facilidade em gerir o tempo.
Sempre aberto á operar individualmente, quanto exigido.
Facilidade para operar em equipe.
Dificilmente recusa trabalho, pois os vê como desafio.
Se esforça para realizar a operação da melhor forma possível.
Sempre está á procura de aperfeiçoamento contínuo.
Jamais é encontrado sem atividade produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário