Líder do 3° Milênio
Fator Criatividade
“Não é conhecer muitas coisa, mas sim
pôr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui o primeiro grau
de criatividade.“
Hugo Von Hofmannsthal.
Uma das
atribuições mais difíceis de se encontrar em um profissional, na atualidade, é
a condição ímpar de enxergar o novo dentro daquilo que sempre foi o mesmo, que
sempre apareceu de modo tradicional. A questão de observar as coisas de modo
diferente, com um olhar renovado e com uma bagagem de orientações de
produtividade e soluções, é algo bem atrativo dentro dos circuitos que formam o
Mercado de Trabalho.
Tempos
futuros marcarão o dinamismo desses profissionais que não operarão apenas
algumas atitudes de CRIATIVIDADE dentro de um grande universo de atividades.
Ocorrerão sim poucas atividades que não conhecerão o potencial do ser criativo.
Ter CRIATIVIDADE significa possuir recursos mínimos e em ampliação para que
sejam realizadas coisas incomuns, com uma projeção adequada para satisfazer todas
as necessidades e problemas que surgirem de modo adequado e totalmente dentro
da sustentabilidade.
Para se
tornar criativo, não precisa nascer com essa habilidade.
Mas, através de atenção quanto a alguns pontos e o aprimoramento de
determinadas funções, a CRIATIVIDADE pode aparecer de forma natural e realizar
a devida diferença esperada pelo próprio profissional e também pela corporação
em que está instalado. Podem ser considerados como elementos que apontam para o
profissional que é guiado pela
CRIATIVIDADE:
A realização do incomum.
A Inovação em ideias.
O envolvimento de outros: setores,
recursos e profissionais.
A insatisfação com a mesmice.
O condicionamento à pró-atividade, em
relação ao novo.
O incremento no que já foi realizado
com êxito.
A percepção diferenciada naquilo que
todos vêm igual.
A renovação constante de formas de
trabalho.
A inquietude pelas buscas de novos
meios de realização.
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