Pesquisas PMI

quarta-feira, 29 de maio de 2013



Líder do 3° Milênio
Fator Criatividade

“Não é conhecer muitas coisa, mas sim pôr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui o primeiro grau de criatividade.“
Hugo Von Hofmannsthal.

Uma das atribuições mais difíceis de se encontrar em um profissional, na atualidade, é a condição ímpar de enxergar o novo dentro daquilo que sempre foi o mesmo, que sempre apareceu de modo tradicional. A questão de observar as coisas de modo diferente, com um olhar renovado e com uma bagagem de orientações de produtividade e soluções, é algo bem atrativo dentro dos circuitos que formam o Mercado de Trabalho.

Tempos futuros marcarão o dinamismo desses profissionais que não operarão apenas algumas atitudes de CRIATIVIDADE dentro de um grande universo de atividades. Ocorrerão sim poucas atividades que não conhecerão o potencial do ser criativo. Ter CRIATIVIDADE significa possuir recursos mínimos e em ampliação para que sejam realizadas coisas incomuns, com uma projeção adequada para satisfazer todas as necessidades e problemas que surgirem de modo adequado e totalmente dentro da sustentabilidade.

Para se tornar criativo, não precisa nascer com essa habilidade. Mas, através de atenção quanto a alguns pontos e o aprimoramento de determinadas funções, a CRIATIVIDADE pode aparecer de forma natural e realizar a devida diferença esperada pelo próprio profissional e também pela corporação em que está instalado. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que é guiado pela


CRIATIVIDADE:

A realização do incomum.
A Inovação em ideias.
O envolvimento de outros: setores, recursos e profissionais.
A insatisfação com a mesmice.
O condicionamento à pró-atividade, em relação ao novo.
O incremento no que já foi realizado com êxito.
A percepção diferenciada naquilo que todos vêm igual.
A renovação constante de formas de trabalho.
A inquietude pelas buscas de novos meios de realização.

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