Pesquisas PMI

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Habilidades do 3° Milênio - Capacidade Lealdade

Habilidades do 3° Milênio
Capacidade Lealdade

“A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada.“
Epicuro.

Incessantemente aparecem volumes e maiores volumes de trabalho. Ter uma realidade de convivência e contato com os indivíduos no trabalho pode ser uma tarefa difícil de conseguir colocar em uma agenda lotada de compromissos. Mas, quando ocorre alguma sobra de tempo; logo os profissionais mais próximos são buscados e a conversa é colocada em dia. Sejam em relação a conversas profissionais ou mesmo conversas que possam abranger outros assuntos; a questão de haver uma postura séria e honesta se faz necessário caso queira o profissional ter mínima respeitabilidade.

O posicionamento de correção e franqueza aponta para o profissional que possui um aspecto importante e raramente encontrado: a LEALDADE. LEALDADE é a ação que um indivíduo faz para com o outro, de modo a garantir honradez e dignidade. Ser leal é construir uma relação harmônica de comunicação e ampliar sólida rede de contatos que poderá exercer diferença atuante ao longo do tempo. Para aqueles que não conseguem ou não queiram ser leais, poucas oportunidades aparecem para que este consiga se desenvolver de modo integral e total na empresa em que se encontra.

Ter uma postura leal é adquirir oportunidades de confiança. Através da confiança, o profissional pode desempenhar papéis mais dilatados que os previstos em outros tempos. Dessa forma pode ter oportunidades diferenciadas na corporação ou setor que pratica sua atividade de trabalho. A partir daí, uma série de possibilidades podem se abrir de modo que cresça mais e mais onde estiver. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que consegue realizar a CAPACIDADE LEALDADE:

Facilitador de operações.
Ética e moral desenvolvidos.
Compromisso com a empresa.
Dinamismo em desempenhos rotineiros.
Abertura para novas operações e projetos.
Condição diferenciada de comportamento.
Comprometimento com colegas de trabalho.
Condicionamento a resolução de problemas.
Ampliação de visão operacional e estratégica.
Alto desempenho de funções e responsabilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário