Pesquisas PMI

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Expansão de Produtividade - Formação de Novos Ambientes

Expansão de Produtividade
Formação de Novos Ambientes

“O que nós somos é o que fazemos, e o que fazemos é o que o ambiente nos faz fazer.“
                                                           Watson

Antigamente, todos os profissionais trabalhavam em ambientes turbulentos e repletos de problemas. A grande maioria desses era composto por um ambiente rígido e formado por superiores tiranos e sem proximidade alguma com aqueles que estavam em postos mais baixos. Em boa parte das empresas, essa cultura tem sido alterada. E o resultado disso tem beneficiado muitos profissionais e também as empresas. É uma vertente que tem ganho muito espaço e tem dinamizado muitas ações.

NOVOS AMBIENTES têm surgido para que a produtividade e os retornos a serem alcançados possam ser conferidos. Nessas novas formas de interação, as possibilidades de ganho alcançam todos os indivíduos. O profissional ganha em retorno, devido a melhor ‘performance’,  que conquista com o ambiente mais sereno e equilibrado. Através desse renovado ambiente; consegue ter melhores possibilidades de atuação e também meios para ganhos em desempenho.

As empresas também conseguem traduzir as mudanças em ganhos. Profissionais mais integrados e, maior alcance de produtividade em menor tempo; é a conquista das empresas mediante ao novo espaço no qual seus profissionais estão inseridos. Alguns meios práticos para que o profissional esteja engajado nessa nova forma de interação profissional e social nos NOVOS AMBIENTES, são:

- Esquecer formas de rigidez e autoritarismo.
- Sempre propagar a motivação e o desempenho da equipe.  
- Condicionar a boa integração entre todos os funcionários.
- Contabilizar os ganhos conquistados pela nova forma de gestão.
- Aproveitar o ambiente para favorecer o desenvolvimento de ideias.
- Ampliar a rede de conquistas; de modo que todos se sintam integrados.
- Priorizar, em alguns momentos, integração entre elementos da equipe.
- Organizar períodos de discussões e esclarecimentos para a integração total.
- Favorecer ferramentas de trabalho para o profissional ter maior desempenho.

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