A Reunião
Aspecto Duração
“A duração de algo deve respeitar o
seu início e o seu fim para que seja valoroso.”
Fortanolle
Todas as empresas precisam realizar
reuniões para que decisões importantes possam ser tomadas. Os motivos podem ser
os mais diversos para a realização de uma reunião. O importante é que a pauta
em questão possa ser decidida em todos os seus detalhes. Essa garantia
projetará excelentes caminhos para que a empresa possa prosseguir em seu ritmo
de crescimento e desenvolvimento.
A reunião
pode ser compreendida como o encontro de dois ou mais profissionais com o
propósito de discutir algum tema ou realizar alguma atividade produtiva. Por
mais diferentes que as reuniões possam ser umas das outras; sempre há elementos
que são idênticos e básicos de todas elas. Por isso, aqui será tratado como
lidar da melhor forma com essa gama de elementos para que a reunião consiga
cumprir com todo o seu propósito, da melhor forma possível.
O primeiro
item a ser considerado é a questão DURAÇÃO. Para que uma reunião não atrapalhe
outros trabalhos de seus integrantes; necessário é que tenha uma duração máxima
acertada. Dessa forma, não haverá problemas a nenhum de seus participantes e
todos poderão voltar a sua rotina de trabalho de modo focado. Alguns itens a
serem considerados para que a reunião não ultrapasse o tempo determinado são:
- Marcar o tempo de duração de modo prévio.
- Considerar, caso possível, a agenda dos
integrantes.
- Proporcionar um tempo adicional para o seu
término.
- Favorecer elementos que possam dinamizar o
ganho de tempo.
- Frisar a importância de todos os
selecionados estarem no momento
inicial
da reunião.
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