Expansão de Produtividade
Brandura da Crítica
“O homem
que não aceita crítica não é verdadeiramente grande.“
Frases
Judaicas
Em último artigo, foi considerado a importância de
oferecer o elogio. Este é uma das formas que profissionais podem melhor se
aproximar e crescer em conjunto. Além do elogio, há outras formas de interagir
com o profissional de modo que seja retido o melhor de seu empenho e
produtividade. Uma das formas de atingir essa meta para com o profissional é
considerar as oportunidades de uma forma construtiva de exposição de CRÍTICA.
Há dois tipos de
CRÍTICA. Uma delas remete a consideração de algo para que haja comprometimento
indevido da situação ou da pessoa: essa seria a chamada crítica destrutiva. Já
a CRÍTICA que possui o objetivo de alertar para que medidas ofereçam melhorias
a alguém ou a uma situação é denominada de crítica construtiva. Essa última
pode oferecer excelentes resultados. Porém, a crítica destrutiva, apenas
atrapalha e compromete operações de trabalho.
Em todo o processo de
construção da CRÍTICA, deve ser considerado qual delas está sendo utilizada. Ao
que deseja oferecer críticas construtivas, apenas crescimento e bom
desenvolvimento oferecerá: e isso é altamente relevante. Alguns meios práticos para que o profissional
esteja engajado nessa nova forma de interação profissional na BRANDURA DA CRÍTICA,
são:
- Ponderar as palavras e gestos.
- Aplicar de forma construtiva a crítica.
- Encontrar o melhor momento para a ação.
- Compreender o melhor ambiente para a realização.
- Ter cuidado para que não exista constrangimento à
pessoa.
- Sempre ter os princípios da ética e da moral
antes da ação criteriosa.
- Ter plena certeza da consideração antes de
esboçar palavras a respeito
do assunto em questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário