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quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Crescimento Profissional 16° - Desejar Escutar

Crescimento Profissional
16° - Desejar Escutar

“A Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência... sempre.”
        Fehrer

Em tempos atuais, o que menos se tem é tempo. As atividades exigem tanto dos profissionais que sobra cada vez menos tempo para que o outro possa ser atendido sem suas necessidades de trabalho. Tem sido perdida uma grande oportunidade de aproximação entre as pessoas. A reavaliação do contato com o outro deve ser primordial para que as relações futuras não sejam perdidas.

Hoje em dia mais se fala do que se deseja; algumas vezes se permite ouvir de modo mais ou menos concentrado o que o outro diz. Porém a melhor forma de interagir com o semelhante é desejar escutar. O profissional pode ouvir, mas não escutar. Escutar o outro é envolver todo o foco e atenção naquilo que está sendo dito. E, além disso, interagir de modo proativo em favor daquele que fala.

Escutar é uma competência essencial. A comunicação aberta e transparente permite que distâncias sejam diminuídas e objetivos em comum sejam aproximados. Aquele que atenta para o que o outro fala, está ganhando muitas oportunidades e tempo. Escutar é favorecer a todos os envolvidos e, principalmente á empresa.  Alguns pontos a serem considerados a respeito da característica de DESEJAR ESCUTAR, são:

- Escutar sempre.
- Propiciar momentos de maior interação.
- Escutar com respeito aos demais envolvidos.
- Se importar com o que o outro diz e com o que pensa.
- Oferecer meios para dar atenção necessária ao momento.
- Sempre refletir e ponderar adequadamente a outra opinião.

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