Crescimento Profissional
24° - A Organização
“Com tempo e organização consegue-se fazer tudo e
bem feito.”
Pitágoras
Tornar-se organizado é um desafio em grande parte
das empresas. Não que essas não ofereçam condições de organização a seus funcionários.
O grave problema se encontra exatamente na questão de o funcionário não ter um
domínio em relação as suas
responsabilidades de manter cada coisa em seu devido lugar e ordenar os
compromissos a executarem e fazê-lo em tempo adequado e necessário.
Não há faculdade que ensine um modo decisivo para
que o profissional se organize. Não há sequer uma empresa que possa organizar
os elementos básicos no que se refere à forma
de atuação de cada indivíduo. Contudo, a questão de considerar meios
definitivos para a organização é um grande passo para que as coisas não se
tornem bagunçadas ou mesmo percam o controle de gerenciamento.
Ser organizado é considerar meios para ter êxito na
empresa e oferecer o melhor a ela. Ter organização é promover aperfeiçoamento
na própria carreira devido à condição de melhoria alcançada e resultados
obtidos. Aquele que não é organizado perde grandes oportunidades de crescer
profissionalmente. Alguns pontos a serem considerados a respeito da característica
da ORGANIZAÇÃO, são:
- Refletir sobre possibilidades de mudanças.
- Determinar melhorias a serem alcançadas.
- Organizar adequadamente a própria agenda.
- Gerar métodos e operar de forma a operar
organizadamente.
- Desenvolver meios para garantir que a organização
permaneça.
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