Pesquisas PMI

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Crescimento Profissional 24° - A Organização



Crescimento Profissional
24° - A Organização

“Com tempo e organização consegue-se fazer tudo e bem feito.”
  Pitágoras

Tornar-se organizado é um desafio em grande parte das empresas. Não que essas não ofereçam condições de organização a seus funcionários. O grave problema se encontra exatamente na questão de o funcionário não ter um domínio  em relação as suas responsabilidades de manter cada coisa em seu devido lugar e ordenar os compromissos a executarem e fazê-lo em tempo adequado e necessário.

Não há faculdade que ensine um modo decisivo para que o profissional se organize. Não há sequer uma empresa que possa organizar os elementos básicos no que se refere à  forma de atuação de cada indivíduo. Contudo, a questão de considerar meios definitivos para a organização é um grande passo para que as coisas não se tornem bagunçadas ou mesmo percam o controle de gerenciamento.

Ser organizado é considerar meios para ter êxito na empresa e oferecer o melhor a ela. Ter organização é promover aperfeiçoamento na própria carreira devido à condição de melhoria alcançada e resultados obtidos. Aquele que não é organizado perde grandes oportunidades de crescer profissionalmente. Alguns pontos a serem considerados a respeito da característica da ORGANIZAÇÃO, são:

- Refletir sobre possibilidades de mudanças.
- Determinar melhorias a serem alcançadas.
- Organizar adequadamente a própria agenda.
- Gerar métodos e operar de forma a operar organizadamente.
- Desenvolver meios para garantir que a organização permaneça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário