Ao observar a evolução histórica do profissional nas últimas décadas, é possível observar uma série de mudanças. Essas mudanças demonstram que cada vez mais os profissionais necessitarão de uma série de habilidades para que possam se manter conectados ao setor produtivo em ritmo ascendente.
Não basta mais apenas contrair esforços comuns, como tanto hoje são esperados nas rotinas corporativas. Necessário é ter uma postura diferenciada. Os profissionais terão de ser vanguardistas de suas próprias realidades para que outros profissionais, mais capacitados, não tomem o lugar deles.
Existe uma série de pontos que formam a estrutura do Profissional do 3° Milênio. Esse Profissional, caso atente para uma série de 11 componentes; poderá permanecer em constante eficiência de desempenho. Não apenas isso. Poderá ser o diferencial que tanto deseja se tornar no ambiente profissional em que estará.
Para isso, a cada dia será considerado um determinado ponto com referência a formação dos 11 componentes que determinarão o profissional total e completo que toda a organização busca. Cada componente pode ser associado especificamente a uma profissão muito conhecida; e por sua natureza peculiar pode se enquadrar como característica única e peculiar do profissional do futuro. O primeiro componente a ser abordado será:
(11°) DETETIVE – O EXPLORADOR DE TERRENOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário