Profissional do 3° Milênio - Parte VI
(7°) – Profissional atua como Elemento Chave para Julgar
Profissional Estilo Juiz
O Juiz é o profissional investido da responsabilidade de exercer a atividade “jurisdicional”, de modo que julgue interesses de forma imparcial e correta. Para que possa desempenhar a altura o papel que a ele foi outorgado, é estritamente necessário que possua um conhecimento vasto no ramo ao qual atua. O Juiz tem em mãos o destino de muitos e deve ter competência para exercer seu poder de modo equilibrado e justo.
Em espaço corporativo, o elemento profissional que desejar ter para si as devidas responsabilidades de um Juiz, observará que transitará de modo mais equilibrado e flexível nas mais diversas áreas que trabalhar e nos diversos espaços que tiver que apresentar seu trabalho. As principais características que apontam para um indivíduo que possua as características de um Juiz são:
- Determinar Responsabilidades: Consegue determinar “sentenças” de responsabilidades tanto para si quanto para aqueles que estão a sua volta, de modo que consiga combinar diversos fatores como: justiça, inovação, ganho e produtividade.
- Objetividade Aplicada: Condiciona a si mesmo e se mostra como exemplo para os colegas de trabalho como um profissional objetivo. Desse modo, o reflexo de suas ações demonstram ponderação e aproveitamento de tempo e oportunidades.
- Flexibilidade e Comprometimento: Atento ao que necessita os seus semelhantes e principalmente aos objetivos da empresa, consegue combinar justiça com ambos e ser flexível sem perder o comprometimento com as várias esferas do setor em que está.
Nenhum comentário:
Postar um comentário