Disciplina Total:
2 - O Processo de Aceitação
“A felicidade é a aceitação corajosa da vida.“
Erich Fromm.
A primeira
etapa observada da disciplina se refere ao processo de levantar os pilares da possibilidade
do desenvolvimento da disciplina: a construção. Em seguida a esse passo, se
encontra aquele de se acostumar e admitir as realidades de transição que
aparecerão. Não haverá mais muitas oportunidades de realização de mesmices que
não cooperavam com a realidade oportuna da disciplina. A questão agora é o
trabalho para que haja facilidades a serem exploradas em novo território
garimpado. Esse território é o chamado: ACEITAÇÃO.
A
ACEITAÇÃO é uma forma de processamento da concordância com o novo que se abre;
de modo a não haja abertura para novos e
grandes obstáculos para a sua formação. Através da postura da disciplina, em
seu início, ocorrerão níveis de desestímulos devido à constância da inércia e
ociosidade de outros tempos. Para que haja o vencer dessa realidade, o
profissional deverá perseverar na nova proposta e aceitar a incumbência de uma
nova postura comportamental que se descortina.
Essa etapa
não necessita de atividades direcionadas ou técnicas em aplicação. Para que
exista a questão da ACEITAÇÃO em nível máximo; basta que haja constante
reavaliação e comprometimento íntimo para que aquela realidade seja formada.
Somente isso, que contabilizaria a fase inicial da disciplina, configura mais
da metade do caminhada da condição de se tornar disciplinado. Alguns exercícios práticos para que o
profissional possa realizar para que se desenvolva no âmbito do PROCESSO DE
ACEITAÇÃO da DISCIPLINA TOTAL, são:
Aceitar as novas propostas da disciplina.
Interagir de modo otimista com as novas
mudanças.
Desestimular a desistência pelas novas
práticas em aberto.
Buscar novos trabalhos em outras áreas além
do próprio setor.
Reforçar a condição nova através de reflexões
de grandes ganhos que virão.
Sentir as etapas da mudança da disciplina
como combustível para continuar.
Estar condicionado à coragem de perseverar no
início dos processos da disciplina.
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