Pesquisas PMI

terça-feira, 28 de maio de 2013


Líder do 3° Milênio
Fator Comprometimento


                                                                                                                        
“Decidir comprometer-se com resultados de longo prazo ao invés de reparos de curto prazo é tão importante quanto qualquer decisão que você fará em toda a sua vida.“
Tony Robbins.

As lideranças corporativas atuais têm se aberto cada vez mais a reflexão sobre posturas e novos comportamentos. Realizar o que sempre foi feito, é uma coisa que ficará totalmente no passado. A Regra Áurea para que o elemento profissional se diferencie; reside exatamente na forma diferente e criativa que tratará suas próprias realizações e a forma como irá interagir com os elementos formados dos recursos humanos. Assim, estará mais preparado para lidar com as decisões, situações problemas e constante busca de inovações.

Anos vindouros serão marcados pela personalidade atuante do profissional que se sentirá integrado a tudo. Hoje há áreas em separado e poucas que se integram a outros setores. Mas o futuro será marcado por um compromisso sólido de atuar não somente em dado perímetro específico: os setores irão se mesclar de modo que um profissional em um dia terá que atuar em diversas esferas da empresa. Caso tenha empenho, interação positiva e lealdade; será um profissional que terá em sua bagagem o fator COMPROMETIMENTO.

O elemento comprometido se lança das mais variadas atividades para que consiga desempenhar o seu papel de modo adequado e com respeitabilidade. Ser COMPROMETIDO é sempre estar em foco com as necessidades da empresa: no curto, no médio e no longo prazo. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que é guiado pelo COMPROMETIMENTO:


Esforço irrestrito e total.
Constante busca de novos espaços para interagir.
Reciclagem contínua e buscas de novos aprendizados.
Insatisfação com a mesmice.
Condicionamento à pró-atividade.
Constante integração com outros setores.
Distribuição de otimismo entre os profissionais.
Renovação constante de formas de trabalho.
Diariamente busca e encontra novas formas de ser produtivo.
Jamais é encontrado de modo ociso

Nenhum comentário:

Postar um comentário