Pesquisas PMI

terça-feira, 18 de junho de 2013

Habilidades do 3° Milênio
Capacidade Auto liderança

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.“
Abraham Lincoln

Por todos os lugares, em todos os espaços e em muitas conversas aleatórias é fácil encontrar componentes que se refiram à questão propriamente dita de desenvolver a habilidade da liderança. Essa capacidade se torna bem simples em sua proposta na condição de exercitar aprendizados com relação a distribuição de tarefas, acompanhamento produtivo e desenvolvimento estratégico sobre aqueles que estão sendo liderados.

Mas há uma espécie de liderança que não se pode realizar apenas através de ensinamento. E somente a experiência é insuficiente para garimpar as preciosidades de determinados elementos que configurem a excelência máxima da liderança. A excelência máxima da gestão da liderança não está naqueles que são liderados. Está exatamente naquele que lidera. Essa condição de gerenciar e ampliar as oportunidades da liderança íntima pode ser denominada de AUTOLIDERANÇA.

Existe uma série de diferenças entre os que são líderes de outros e os que são líderes de si mesmos. Os líderes de outros consideram que tudo já aprenderam, os líderes de si mesmos consideram que muito têm a aprender – só para citar um exemplo. Aquele que lidera a si mesmo conseguirá se elevar e se desenvolver bem mais que aquele que apenas lidera outros. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que conseguem realizar a AUTOLIDERANÇA:


Cooperar sempre.
Gerenciar melhorias em pontos positivos.
Se posicionar sempre como um aprendiz.
Buscar constantemente o próprio crescimento.
Aproveitar todas as ocasiões para crescimento.
Compreender que tem a aprender tanto quanto os outros.
Gerenciar aspectos de superações sobre pontos negativos.
Utilizar todas as ferramentas para a superação sua e de outros.
Desempenhar pró-atividade em todas as espécies de tarefas.
Ser habilidoso em reciclar todas as formas de opiniões e aproveitar
o que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário