Pesquisas PMI

segunda-feira, 17 de junho de 2013



Habilidades do 3° Milênio
Capacidade Otimização de Tempo

“A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo.“
Victor Hugo.

Todas as habilidades possíveis e imagináveis serão valorizadas no tempo futuro. O profissional do terceiro milênio deverá agregar série numerosa de elementos para que possa ter permanência equilibrada e sólida no posto corporativo em que estiver. Para tanto, um dos elementos de habilidade mais comprometedores e que realizarão a devida diferença entre permanência e não permanência no cargo ocupado é a forma que lida com a questão do tempo.

Normalmente, muito tempo é perdido em momentos inadequados de interação com colegas profissionais ou mesmo com as ferramentas de trabalho que o funcionário possui. Redes sociais, conversas paralelas ao trabalho ou mesmo distrações rotineiras – esses itens listados configuram os principais elementos que travam o aumento da produtividade do tempo. Na contemplação dessas e de outras oportunidades de ociosidade; bem difícil se torna operar a questão da OTIMIZAÇÃO DE TEMPO.

O ganho de tempo, de início, é conquistado através de medidas que barrem perdas elementares e básicas do precioso tempo. Após isso, há uma série de outras atividades que se pode realizar para que a produtividade máxima que se pode alcançar aconteça de modo natural e direto. Mas, antes de tudo, a retirada de ociosidade e complicações mínimas são estritamente necessárias. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que conseguem realizar a OTIMIZAÇÃO DE TEMPO:


Não utilizar o tempo sem produtividade.
Sempre aproveitar o tempo que se tem.
Em períodos sem atividade, buscar mecanismos de trabalho ou de desenvolvimento.
Considerar oportunidades de ampliação do tempo.
Utilizar todas as ferramentas de trabalho exclusivamente para o trabalho.
Evitar ao máximo, contatos que não oferecerão produtividade.
Desempenhar pró atividade em diversos setores e áreas: além da própria.
Colocar a criatividade como modelo para alcançar novas operações.
Estar condicionado a sempre operar melhorias.
Expandir o ideal de otimização a outros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário