Pesquisas PMI

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Habilidades do 3° Milênio - Capacidade Interpessoal

Habilidades do 3° Milênio
Capacidade Interpessoal

“Grandes líderes mudam de estilo para levantar a autoestima de suas equipes. Se as pessoas acreditam nelas mesmas, é impressionante o que elas conseguem realizar.”
Sam Walton

Houve um breve tempo na história das bases profissionais e desenvolvimento trabalhista em que as operações individuais poderiam contar ganhos bem maiores que a junção de elementos que operariam em conjunto: as denominadas equipes. Atualmente, essa realidade é inconcebível. Pensar que qualquer empresa ou corporação com alta solidez no Mercado, que não tenha operações primordiais em equipe se torna um imenso absurdo.

Estar preparado para interagir em equipe é estar preparado para grandes realizações. Realizações que são bem maiores do que as obtidas em operação individual e exclusiva. Têm sido descobertas, cada vez mais operações virtuosas e produtivas que somente podem ser alcançadas através de conjuntos de cabeças pensantes unidas pelo mesmo motivo que as integra. Habilidades e capacidades essas que não poderiam ganhar espaço em única mente, por mais que essa fosse brilhante.

As integrantes que formam a condição para se operar em equipe são únicas. Essa exclusividade não pode ser encontrada em teorias sem respaldo de ações práticas, eficazes e eficientes para que haja uma integração completa e total na equipe. A CAPACIDADE INTERPESSOAL, através de ferramentas específicas e práticas adequadas, configuram grande ganho e extensão tanto ao profissional quanto a empresa. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que conseguem realizar a CAPACIDADE INTERPESSOAL:

Atuação eficaz em equipe.
Ser e ter postura de um entusiasta.
Desenvolvimento de novas operações e conceitos.
Renovação de postura, conforme a equipe formada.
Otimização de tempo com a integração perfeita da equipe.
Bom senso e intuição quanto à gestão dos elementos humanos.
Visão global quanto à integração profissional: papel a desempenhar.
Gerenciamento da cadeia de recursos humanos sob a ótica de integração.
Empenho em novas concretizações, adicionadas pela criatividade em grupo.
Atitudes proativas em relação a antigos e novos membros a serem incorporados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário