Pesquisas PMI

terça-feira, 30 de julho de 2013

Expansão de Produtividade - Divulgação de Metas

Expansão de Produtividade
Divulgação de Metas

“Informar é diferente de delegar.“
Autor Desconhecido

Foi se o tempo em que as corporações consideravam que a melhor forma de lidar com os seus funcionários era guardar informações. Essas, em dada época, deveriam ser retidas com o objetivo de assegurar que melhores operações fossem realizadas. Dessa forma; não correria o risco de haver a ‘vazamento’ de informações, de modo a comprometer determinados projetos ou ações diferenciadas. A mudança dessa mentalidade muito tem contribuído para o sucesso na execução de muitas tarefas.

É necessário considerar a diferença entre oferecer informações e delegar responsabilidades. A informação consiste em transmitir ao profissional as tarefas que esse terá que desempenhar; sem que saiba a natureza do objetivo e foco da empresa em que trabalha. Já a questão da delegação encerra todo o conjunto de detalhes que farão com que o funcionário bem compreenda os objetivos de uma empresa e aonde essa deseja chegar com tal atuação.

A transparência do informar não tem oferecido apenas novas compreensões. Muitas ideias têm surgido para ampliar a área de benefício e resultados. A maioria dos profissionais consegue interagir positivamente; de modo a agregar com inovações e criatividade, em todo o contexto da direção aberta a ele. Alguns meios práticos para que o profissional esteja engajado nessa nova forma de interação profissional, na DIVULGAÇÃO DE METAS, são:

- Ser transparente com as informações.
- Garantir detalhamento do que é proposto.
- Oferecer pró-atividade em auxílio a operação.
- Consolidar ambiente propício a expansão de ideias.
- Possibilitar interação do profissional com a nova proposta.
- Permitir positivas alterações de recursos frente a novas ideias.
- Nunca deixar de transmitir sequer a mais simples das informações.
- Gerenciar e-mails e reforço de informações para devido complemento.
- Ser um gestor de transmissão de informações pertinentes e oportunas.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário