Pesquisas PMI

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Expansão de Produtividade - Aprendizado Contundente

Expansão de Produtividade
Aprendizado Contundente

“Os homens que se foram, deixaram muitas histórias para contar.”
 Fortanolle

Foi visto em artigo anterior que a questão da aproximação de uma forma sincera é fundamental para operar melhorias produtivas e de desenvolvimento. Com o passar do tempo, ainda mais se essa prática for assimilada, ocorre aproximação entre profissionais de modo que esses se tornem não apenas colegas profissionais e sim parceiros dentro da empresa. Essa construção sólida de proximidade contribui muito para todos, tanto para os profissionais como para a própria companhia.

Porém, devido a uma série de motivos, ocorre o desligamento do funcionário da empresa. Em um primeiro momento, aparece aquela sensação de vazio, de partida. Entretanto; essa pode ser uma excelente oportunidade para aproveitar o ambiente de crescimento e realizar a diferença. Aos que ficam, muitas considerações podem ser realizadas a respeito daquele parceiro de trabalho que não estará mais no cotidiano; como de habitual.

Esse processo pode ser realizado através da análise de tudo o que o profissional realizou e deixou de benéfico para a empresa. O aproveitamento das virtudes do outro pode garantir um sem número de aperfeiçoamentos que contribuirão para que o profissional que ficou possa dilatar seu potencial dentro da empresa. Alguns meios práticos para que o profissional esteja engajado nessa nova forma de interação profissional, quanto ao APRENDIZADO CONTUNDENTE, são:

- Considerar sua postura e formas de atuação.
- Refletir sobre a postura profissional e carreira.
- Relembrar bons momentos profissionais deixados.
- Compreender a forma como lidava com situações chaves ou problemas.
- Compreender as formas de interação que ele possuía e se essas podem, 
   de alguma forma ser assimiladas.
- Ponderar tudo o que fez de uma forma sóbria e ética para se espelhar na 
   atuação e em melhorias a desenvolver em suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário