Pesquisas PMI

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Expansão de Produtividade - Necessidade de Reuniões

Expansão de Produtividade
Necessidade de Reuniões

“Reuniões desnecessárias formam funcionários sem produtividade.“
Autor Desconhecido

As jornadas de trabalho necessitam ser revisadas. Operações precisam ter reavaliações periódicas para eventuais alterações. Diretores e gerentes têm de se reunir eventualmente para traçar novos planos e desenvolver metas estratégicas a fim de ganhar espaço no mercado e ampliar a lucratividade. Em diversos momentos ocorre a necessidade de uma reunião: cada setor com a sua responsabilidade e sua devida utilidade.

Reuniões em demasia provocam diversos problemas: ausência de produtividade, perda de foco e perdas por excessos de opiniões desnecessárias. Estes são apenas alguns dos inconvenientes das práticas relacionadas à questão da ocorrência de muitas reuniões. Oportunidades únicas poderiam ser aproveitadas caso não surgissem, em demasia e de modo desnecessário, essas reuniões. Além dos excessos de reuniões, há outra condição que oferece perdas de tempo.

Esse ponto se refere ao tempo das reuniões. Óbvio que algumas reuniões podem atrasar devido ao surgimento de novas pautas. Mas tornar isso uma constante provoca problemas imensos à manutenção do bom progresso da corporação. Alguns meios práticos para que o profissional esteja engajado nessa nova forma de interação profissional, quanto a NECESSIDADE DE REUNIÕES, são:

- Ter objetividade na reunião.
- Avaliar as necessidades da reunião.
- Estabelecer horários de início e término.
- Focar nos assuntos que estão sendo discutidos.
- Ser profissional e não permitir envolvimentos pessoais.
- Caso sobre tempo, adiantar pautas a serem consideradas.
- Manter atenção sobre os elementos que estão sendo discutidos.
- Divulgar antecipadamente a pauta, para que haja devida preparação.

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