Pesquisas PMI

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Expansão de Produtividade: 1 - Gerenciamento de redes sociais


Expansão de Produtividade:

1 - Gerenciamento de redes sociais


“Quando você está integrado a uma rede, dificilmente se esquecem de você.“

Autor Desconhecido


Atualmente, há elementos tão importantes para que seja ampliada a posição da carreira que os sempre tradicionais estão sendo alterados. Houve épocas em que somente possuir uma faculdade era suficiente para alavancar a carreira. Em outros momentos, curso de línguas e cursos extracurriculares era fundamental para progredir no desenvolvimento do plano profissional de ascendência. Agora, outro meio tem ganhado importância total.


As REDES SOCIAIS tem ganhado espaço bem dilatado nos meios empresariais. E isso está sendo expandido bem além das fronteiras de contratação por empresas ou simplesmente para análise de perfis. As REDES SOCIAIS têm sido utilizadas para agregar informações que possam formar o perfil profissional que as corporações desejem encontrar. Tem se tornado elemento preponderante para decidir se esse ou aquele profissional terá a vaga pretendida.


Essa ferramenta de mídia social tem encontrado as mais diversas utilidades para aproximar profissionais e expandir conceitos e informações por toda a internet. Não há mais possibilidade de existir qualquer retrocesso: essa tecnologia social veio para ficar e cada vez mais irá impactar por suas muitas possibilidades de interação. Alguns meios práticos para que o profissional esteja engajado nessa nova forma de interação profissional e social no GERENCIAMENTO DE REDES, são:


- Saber bem como interagir nas mídias sociais.

- Possuir sempre currículo atualizado e disponível.

- Ser um formador de ideias e oferecer novos conceitos.

- Sempre estar conectado e compreender o que está acontecendo.

- Ter contas em redes sociais e interagir com outros profissionais.

- Expandir a rede com outros profissionais: de igual área ou diferente.

- Expor ideias e favorecer contatos com os que também nela acreditam.

- Acompanhamento de tendências e produtos que estão sendo lançados. 

- Interagir com novos conceitos que sejam de interesse profissional da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário