Expansão de Produtividade:
1 - Gerenciamento de redes sociais
“Quando você está integrado a uma rede, dificilmente se
esquecem de você.“
Autor Desconhecido
Atualmente, há elementos tão importantes para que seja
ampliada a posição da carreira que os sempre tradicionais estão sendo
alterados. Houve épocas em que somente possuir uma faculdade era suficiente
para alavancar a carreira. Em outros momentos, curso de línguas e cursos
extracurriculares era fundamental para progredir no desenvolvimento do plano
profissional de ascendência. Agora, outro meio tem ganhado importância total.
As REDES SOCIAIS tem ganhado espaço bem dilatado nos meios
empresariais. E isso está sendo expandido bem além das fronteiras de
contratação por empresas ou simplesmente para análise de perfis. As REDES
SOCIAIS têm sido utilizadas para agregar informações que possam formar o perfil
profissional que as corporações desejem encontrar. Tem se tornado elemento
preponderante para decidir se esse ou aquele profissional terá a vaga
pretendida.
Essa ferramenta de mídia social tem encontrado as mais
diversas utilidades para aproximar profissionais e expandir conceitos e
informações por toda a internet. Não há mais possibilidade de existir qualquer
retrocesso: essa tecnologia social veio para ficar e cada vez mais irá impactar
por suas muitas possibilidades de interação. Alguns meios práticos para que o
profissional esteja engajado nessa nova forma de interação profissional e
social no GERENCIAMENTO DE REDES, são:
- Saber
bem como interagir nas mídias sociais.
-
Possuir sempre currículo atualizado e disponível.
- Ser
um formador de ideias e oferecer novos conceitos.
-
Sempre estar conectado e compreender o que está acontecendo.
- Ter
contas em redes sociais e interagir com outros profissionais.
-
Expandir a rede com outros profissionais: de igual área ou diferente.
- Expor
ideias e favorecer contatos com os que também nela acreditam.
-
Acompanhamento de tendências e produtos que estão sendo lançados.
-
Interagir com novos conceitos que sejam de interesse profissional da pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário