A Reunião
“A duração de algo deve respeitar o seu início e o seu fim para que seja valoroso.”
Fortanolle
Todas as empresas precisam realizar reuniões para que decisões importantes possam ser tomadas. Os motivos podem ser os mais diversos para a realização de uma reunião. O importante é que a pauta em questão possa ser decidida em todos os seus detalhes. Essa garantia projetará excelentes caminhos para que a empresa possa prosseguir em seu ritmo de crescimento e desenvolvimento.
A reunião pode ser compreendida como o encontro de dois ou mais profissionais com o propósito de discutir algum tema ou realizar alguma atividade produtiva. Por mais diferentes que as reuniões possam ser umas das outras; sempre há elementos que são idênticos e básicos de todas elas. Por isso, aqui será tratado como lidar da melhor forma com essa gama de elementos para que a reunião consiga cumprir com todo o seu propósito, da melhor forma possível.
O primeiro item a ser considerado é a questão DURAÇÃO. Para que uma reunião não atrapalhe outros trabalhos de seus integrantes; necessário é que tenha uma duração máxima acertada. Dessa forma, não haverá problemas a nenhum de seus participantes e todos poderão voltar a sua rotina de trabalho de modo focado. Alguns itens a serem considerados para que a reunião não ultrapasse o tempo determinado são:
- Marcar o tempo de duração de modo prévio.
- Considerar, caso possível, a agenda dos integrantes.
- Proporcionar um tempo adicional para o seu término.
- Favorecer elementos que possam dinamizar o ganho de tempo.
- Frisar a importância de todos os selecionados estarem no momento
inicial da reunião.
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