A Reunião
“Em todos os assuntos humanos há esforços e há resultados, e a quantidade do esforço é a medida do resultado.”
Allen
Nos dois últimos artigos foi considerado aspectos referentes a preparação da reunião e ao período em que essa acontece. Outro quesito que será abordado nesse artigo remete ao período final da reunião. É importantíssimo para os profissionais que farão parte da reunião, receberem alguma observação com relação ao que foi definido ou aos caminhos para os quais irão convergir as ações.
É nesse momento que aparece a realidade de RESULTADOS. Alguns motivos essenciais da apresentação de RESULTADOS na reunião são: determinar ações a serem realizadas por todos, ter transparência para que todos consigam saber quais as melhores atividades a serem praticadas e possibilitar o gerenciamento do resultado obtido por todos os envolvidos.
Profissionais com informações relevantes certamente poderão oferecer melhores e maiores retornos a empresa. Por isso, esconder ou não apresentar os RESULTADOS; pode configurar imensas perdas para o bom desenvolvimento da empresa. Algumas considerações que podem ser feitas a respeito do elemento QUANTO AOS RESULTADOS são:
- Abrir o resultado a todos.
- Considerar a opinião de todos.
- Oferecer oportunidade para a discussão do resultado.
- Estabelecer critérios bem definidos a serem traçados a partir das decisões
esboçadas.
- Ter certeza que todos compreenderam os resultados e seus respectivos motivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário