A
Reunião
Estruturação
da Pauta
“Com tempo e organização consegue-se fazer tudo e
bem feito.”
Pitágoras
Em último artigo
foi relatado a respeito da importância de haver material bem detalhado para que
houvesse a oportunidade da reunião. Nesse artigo será explorada a questão de
estruturar bem a pauta que será considerada na reunião. A diferença entre uma
pauta bem organizada e uma pauta desestruturada pode ser bem dilatada se
considerar os efeitos dentro de uma organização empresarial.
Decisões a serem consideradas em uma reunião, para que sejam atingidos
objetivos determinados. Com a pauta bem delineada, o fundamental propósito da
reunião será realizado a contento de todos. Seja por aqueles que irão delegar
as atividades, seja por aqueles que serão os responsáveis pelos devidos
cumprimentos. Todos conseguem, com boa orientação e adequado direcionamento,
atingir a sua responsabilidade primeira.
Avaliar bem a realidade da empresa de modo a agregar com condições
vigentes é de vital importância para que seja possível alcançar as metas
esperadas. O começo de toda a reunião está exatamente em sua anterior preparação,
a forma como é considerada enquanto momento anterior. Algumas considerações que
podem ser feitas a respeito do elemento ESTRUTURAÇÃO DA PAUTA são:
- Ter total clareza.
- Objetividade no
conteúdo.
- Definição antecipada
de data da realização.
- Divulgação da pauta
com a devida antecedência.
- Proporcionar a devida
integração dos envolvidos.
- Abranger todos os
objetivos de modo cadenciado.
- Oferecer ampla
condição de compreensão aos participantes.
- Definir programação da
sequência de assuntos de forma que seja
possível respeitar a cronologia dos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário