Pesquisas PMI

domingo, 2 de fevereiro de 2014

11 - Capacidade Profissionalismo


Habilidades do 3° Milênio

11 - Capacidade Profissionalismo



“Ser profissional é não encontrar limites para oferecer o melhor naquilo que se propôs a realizar com total esforço e empenho.“ 
                                                                                                                    Fehrer.

Existem muitas capacidades a serem desenvolvidas e ampliadas por todos os profissionais. Mas, uma em específico, se tornou uma capacidade devido à ausência da virtude que deveria ser automaticamente uma simples e natural obrigação. A falta dessa virtude básica é o composto que mais fornece problemas nos dias atuais nas mais diversas empresas. E isso não será diferente em tempos futuros, pois tal item será cada vez mais exigido.

Sempre o esperado, em uma delegação de trabalho, é que o mesmo seja realizado no mínimo a contento do que é esperado. Porém a ausência de interesse ou dedicação demonstra total aversão à responsabilidade primeira transmitida. E é nisso que aparece a ausência do PROFISSIONALISMO. PROFISSIONALISMO é um aspecto da área de trabalho na qual o profissional se dispõe a trabalhar de modo dedicado e responsável a tarefa que a ele foi dispensada.

PROFISSIONALISMO jamais deveria ser considerado como uma capacidade diferenciada. Mas assim ocorre porque procedimentos básicos e simples de funções não têm merecido a devida atenção e interesse por parte de muitos profissionais que estão no Mercado. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que consegue realizar a CAPACIDADE PROFISSIONALISMO:

Ética e moral desenvolvidos.

Compromisso com a empresa.

Desempenho atuante e diferenciado.

Dinamismo total frente a contratempos.

Atenção aos colaboradores de modo cortês.

Empenho na realização da operação básica.

Comprometimento com colegas de trabalho.

Reflexão quanto a melhorias a desempenhar.

Abertura para realização de operações novas.

Condição de preparação para trabalhos rotineiros.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário